Sim eu, claro, também fui presenteada com o mais fofo dos presentes! Um anel lindo que só ficou pronto hoje!
Ganhei do meu marido um Anel de Claddagh (Claddagh é o nome de uma pequena vila de pescadores fora dos muros da cidade de Galway na costa oeste da Irlanda) e para quem não sabe existe uma lenda sobre esse anel que é a seguinte:
“Certa vez um barco de pescadores fora capturado por piratas e seus tripulantes vendidos como escravos à um rico joalheiro Turco. Um dos tripulantes, Richard Joyce, casaria nesta mesma semana.
Os anos se passaram e não houve casamento, Richard Joyce trabalhava na negociação de jóias. Com o tempo Joyce se tornou um grande artesão, e nunca esqueceu a mulher que amava e deixara na vila. Ele fez um anel de ouro para ela, onde no centro havia um coração que representava o amor, uma coroa que significava lealdade e duas mãos representando a amizade.
Após oito anos ele conseguiu escapar de seus raptores e retornou a sua vila, e para sua alegria ele descobriu que seu amor nunca perdera a esperança de reencontrá-lo. Ele deu o anel que tinha forjado a ela, se casaram, e nunca mais se separaram.”
Formas de uso do anel
Sozinho(a) : mão direita ponta do coração sentido ponta dos dedos
Namoro : mão direita ponta do coração sentido do pulso
Noivado : mão esquerda ponta do coração sentido ponta dos dedos
Casado(a) : mão esquerda ponta do coração sentido do pulso ♥
Nossa amei demais, afinal de contas que mulher não gosta de ganhar uma jóia né?! E uma jóia com um significado lindo desse... morri!
MA-RA-VI-LHO-SO!!!
ResponderExcluir